Homem-Aranha: De Volta ao Lar – crítica

E lá vem mais um filme do Aranha…

Depois de duas tentativas de trilogias contando o surgimento do herói, decidiram investir nele adolescente já vivendo com seus poderes. E não podiam ter acertado mais. As melhores cenas envolviam a escola e seus conflitos juvenis.

Nem emo, nem hipster, Peter Parker é o aluno nerd, atrapalhado, sem muitos amigos, sem uma vida amorosa agitada, que no tempo livre tenta fazer do Queens um bairro mais seguro. E nem sempre é do jeito que ele imagina.

Aqui, ele tem sua inteligência, coragem e poder, mas, por outro lado, é um jovem buscando uma aventura. É impulsivo e imprudente. Não só falhou em solucionar problemas, mas ele mesmo chegou a causá-los. Sua busca pela aceitação de Tony Stark beirou ao fanatismo, porém, suas escolhas iam além do fato de querer tornar-se um vingador e todas as suas preocupações foram pertinentes de acordo com as grandes responsabilidades que lhe apareciam.

Não precisaram recontar como foi que adquiriu seus poderes e nem abordaram o conflito entre usá-los ou não. Afinal, já conhecemos muito bem essa história. O novo desafio era ele provar ser digno de chamar-se Homem-Aranha.

A partir daqui haverá spoilers!

É aí que o personagem de Robert Downey Junior entra. Ele dá ao novo herói um traje cheio de funções úteis. Durante a maior parte do filme Peter tenta moldar-se à roupa e ela ajuda-o diversas vezes, mas o que o vingador quer ensiná-lo é que ele não é o traje que veste. Quando prova ser um herói, o faz em uma cena fraca, que não mostrou seu verdadeiro potencial de poder.

A participação do Homem de Ferro não tirou o foco do protagonista e foi na medida certa para inserir o Aranha no universo da Marvel nos cinemas.

Eu dou 4 estrelas para esse filme.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s