1ª temporada Santa Clarita Diet – crítica

Sem spoilers

Um casal de corretores de imóveis e sua filha saem da estabilidade do cotidiano quando Sheila (Drew Barrymore) descobre um novo apetite: carne humana.

Zumbi. A série trouxe um conceito de zumbi que relembra produções como iZombie e Meu Namorado é um Zumbi, quando retrata a pessoa ainda com sua consciência e razão. Aqui, ela nem tenta lutar contra o full zombie mode (modo 100% zumbi), nem está se tornando humana aos poucos, mas tenta levar a vida normalmente. Pouco se sabe sobre esse seu novo estado e a série desenvolve isso de maneira cômica, levemente satírica e excêntrica.

Comédia. O humor é um dos acertos do programa. Personagens icônicos, várias atrapalhadas e reviravoltas inesperadas trouxeram para a série seu caráter específico. Assim, ela não tende para o terror sangrento de séries como The Walking Dead, nem para a temática heroica de iZombie e nem para a super dramaticidade de Fear The Walking Dead.

Gore. Embora não seja terror, tem sangue para todos os lados. Isso vem de forma descontraída e é usada para o efeito de humor na série.

O final não trouxe muita expectativa pro próximo ano, com conclusão fraca, mas a série já havia construído sua pegada muito bem, com seu roteiro surpreendente e tramas bem desenvolvidas, que se mantiver na segunda temporada só tem a ganhar.

Não poderia terminar sem falar do elenco. Com ênfase para a Drew Barrymore. Em todas as facetas de sua personagem, ela conduz de forma muito natural. É a cereja do bolo, ou do cérebro, se me permite dizer.

Eu dou 4 estrelas pra essa temporada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s